Arnaldo Jardim


Arnaldo Jardim nasceu em Altinópolis (SP). É engenheiro civil pela Escola Politécnica da USP. Quatro vezes deputado estadual em São Paulo, é autor da Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo e da Política Estadual de Resíduos Sólidos, além de ter coordenado as frentes parlamentares da Habitação, do Cooperativismo e da Energia Limpa e Renovável. 

Arnaldo é deputado federal e presidente do Cidadania em São Paulo. Foi secretário de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo. Atualmente é 

Titular na Comissão de Minas e Energia e presidente da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético (Frente do Etanol) e da Frente pela Economia Verde. Foi relator da Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e do projeto de Lei de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). 

Foi reconhecido, por oito vezes consecutivas, nas publicações “100 Cabeças do Congresso Nacional” elaboradas pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), e por votações realizadas pelo Portal Congresso em Foco, como um dos melhores parlamentares da Câmara Federal.

PAINEL 8
Marcos Regulatórios para inovação em investimentos em Bioeconomia: oportunidades e desafios

17/06, quinta-feira

15h – 16h30 (horário de Brasília)

Rolar para cima