Christopher Brett


Lead Agribusiness Specialist, World Bank

Christopher Brett foi nomeado Especialista Líder em Agronegócios do Banco Mundial em novembro de 2016 e ingressou na Prática Agrícola Global de Agricultura e Alimentos, com sede em Washington DC. Ele tem mestrado em Gestão para Desenvolvimento Agrícola pela Cranfield University, no Reino Unido. Ele tem mais de trinta anos de experiência de trabalho nos setores público, privado e voluntário na África, Ásia e América Latina.

Antes de trabalhar com o Banco Mundial, ele trabalhou por 9 anos como Chefe Global de Sustentabilidade para uma grande empresa multinacional de gestão da cadeia de abastecimento agrícola, como parte da equipe de gerenciamento sênior, Chris apoiou a transição da empresa de uma empresa comercial para uma empresa global de gestão da cadeia de abastecimento do agronegócio.

De 2001 a 2007, ele realizou uma série de consultorias para organizações líderes de desenvolvimento e do setor privado, tais como; o Banco Mundial, Corporação Financeira Internacional, Banco Africano de Desenvolvimento, União Europeia, Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas, bancos comerciais e empresas de desenvolvimento de infra-estrutura. Ele também trabalhou por 6 anos na América Central como Conselheiro de Desenvolvimento do Setor Privado (1995-2001) para o Departamento de Desenvolvimento Internacional do Reino Unido.

PAINEL 5
Investimento em bioeconomia em florestas tropicais: experiências em outros continentes

16/06 – Quarta-feira
11h – 12h30 (horário de Brasília)

Rolar para cima