Sophie Naudeau


Sophie Naudeau é Gerente de Operações do Banco Mundial para o Brasil desde agosto de 2020. Nesta função, ela supervisiona a bem-sucedida implementação da carteira, lidera a implementação da Estratégia de Parceria com o País e gerencia a equipe e os recursos do escritório local. Desde que entrou para o Banco Mundial em 2005, Sophie trabalhou nas regiões do leste asiático, oriente médio e África, bem como no Sistema de Desenvolvimento Humano em Washington, EUA. Ela ocupou diversos cargos como os de Coordenadora Setorial de Desenvolvimento Humano, Líder Global para Desenvolvimento na Primeira Infância e Especialista em Desenvolvimento Humano. Ao longo do tempo, o trabalho de Sophie concentrou-se em analisar as oportunidades e desafios que as crianças, jovens e famílias de baixa renda enfrentam por todas as regiões, desenvolver e implementar projetos que respondam às necessidades específicas destas populações, preparar produtos de transferência de conhecimento e ainda elaborar avaliações de impacto dos projetos em vários países de renda baixa, média e alta (incluindo Indonésia, Senegal, Camboja, Moçambique, Sudão, Zimbábue, Zâmbia, Malawi e Sérvia, entre outros).

Antes de entrar para o Banco Mundial, Sophie coordenou programas não-governamentais para crianças e jovens refugiados em sociedades em fase de pós-conflito, incluindo Bósnia-Herzegovina, Guiné-Conacri, Serra Leoa e Camboja, além de dedicar-se a vários projetos de pesquisa e ensino.

Sophie é PhD em Desenvolvimento Infantil pela Tufts University (2005), possui um mestrado em Desenvolvimento Internacional pela Sorbonne (1996) e um mestrado em Economia e Ciência Política pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris – Sciences-Po (1995).

Painel 16
COOPERAÇÃO INTERNACIONAL E RECUPERAÇÃO VERDE NA AMAZÔNIA LEGAL
+ LANÇAMENTO DO PLANO DE RECUPERAÇÃO VERDE
+ ENCERRAMENTO
25/06, das 10h30 às 12h30 (horário de Brasília)

Rolar para cima